Billy Graham

0
140
Billy Graham

Vamos contar um pouco de quem foi esse grande homem, pregador e conselheiro de vários presidentes americanos, chegando a pregar para 2,5 milhões de pessoas, através de rádios, televisão e pregações via youtube.

Nasceu em Charlotte, Carolina do Norte, fez curso de teologia em Faculdade de Wheaton no estado de Illinois em 1943. Pastoreou a igreja da vila de Western Springs (agora Western Springs Baptist Church) em Western Springs. Antes de se juntar Mocidade para Cristo, uma organização fundada para o ministério da juventude e militares durante a Segunda Guerra Mundial. A Primeira igreja Presbiteriana de Hollywood ele esteve nela.

Casou-se em 1943, com Ruth Bell, o casal tem 5 filhos, 19 netos e 28 bisnetos. Os filhos Franklin Graham e Anne Graham Lotz também são evangelistas, e atualmente controlam os negócios do pai, parcialmente aposentado devido à idade avançada, ao mal de Parkinson e a outras doenças. Em 14 de junho de 2007, faleceu a Sra. Ruth Bell Graham em Montreat, Carolina do Norte, na casa do casal Graham.

Graham sempre fez eventos evangélicos conhecido como cruzadas, desde 1948 ele organizava em estádios, parque e locais públicos. O foco de seus sermões geralmente é “Jesus Cristo é o único Caminho de Salvação.”

Sua primeira cruzada foi feita na Austrália em 1959, em 2005 iniciou – se o que seria a sua última cruzada pela América do Norte, no Flushing Meadows Park em Nova York. Mas em Março de 2006, Billy Graham organizou o Festival da Esperança.

Registrado como membro do Partido Democrata Americano, Graham foi o conselheiro oficial, visitando com frequência a Casa Branca, servindo ocasionalmente serviços privativos religiosos para os presidentes americanos.

Graham sofre de mal de Parkinson há mais de 15 anos, causando acúmulo de fluido em seu cérebro e com isso pneumonia, osteoporose, ossos quebradiços e recentemente revelado que ele sofre de câncer de próstata. Devido à sua doença, Billy Graham entregou o cargo para o seu filho mais velho, Franklin Graham.

Atualmente, a cada ano, Franklin desenvolve ao menos cinco grandes campanhas evangelísticas em todo o mundo como pregador e evangelista da Associação em colaboração com igrejas evangélicas locais. Desde 1989 ele tem pregado o Evangelho a mais de três milhões de pessoas. Em 23 de janeiro de 1990, Graham foi convidado do talk-show 100 Huntley Street. Entre os principais eventos organizados por ele foi o Festival da Esperança em Hong Kong, com a presença de mais de 250.000 pessoas, realizado de 29 de novembro à 02 de dezembro de 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here