História de Max Lucado

0
155
Max Lucado

Nascido em 11 de janeiro de 1955, em San Angelo, um escritor e pastor evangélico norte-americano que já publicou mais de setenta livros. Max já vendeu mais de 70 milhões de exemplares em mais de vinte e oito idiomas em todo o mundo.

Casado com Denalyn Lucado desde 1981 e pai de três filhas, Max e a esposa trabalharam como missionários no Brasil antes de chegar a San Antônio, onde vivem desde 1998. No Brasil, Max morou por cinco anos no Rio de Janeiro como missionário enviado por sua igreja. Foi no Rio que ele descobriu que gostava de escrever.

Max já foi apontado como o pastor das Américas pela revista Christianity Today. Atualmente, Max serve como ministro de pregação na Igreja de Oak Hills em San Antônio, Texas. As publicações do pastor estão entre os best-sellers nacionais listados no Publishers Weeklyy, The New York Times, USA Today, Evangelical Publishers Association e Christian Booksellers Association.

Graduado em Comunicação de Massa na Abilene Christian University, pós-graduação em estudos bíblicos e afins na mesma instituição. Teve cargos de ministro adjunto da igreja Central de Cristo em Miami.

Max já ganhou prêmios como Christian Book of the Year no ano de 1999 para Just Like Jesus, e In the Grip of Grace em 1997. Em 1995 ganhou para When God Whispers Your Name.

Em 2004 a revista Christianity Today considerou Max o “pastor da América e em 2005 foi considerado pela revista Reader’s Digest como o “Melhor Pregador da América”. O pastor também faz palestras ao redor do mundo, disseminando assuntos cristãos.

Sua carreira Foi de publicações e diversas produções em diversos formatos, como livros para adultos, títulos infantis, livros para presentes, comentários, calendários devocionais e bíblias. Criou ainda o Hermie & Amigos de Max Lucado, uma série de animação em DVD, com cinco milhões de unidades vendidas. Existem linhas de cartões e livros com frases do escritor, da marca Hallmark/ Aurora, com venda de quinze milhões de cópia desde 2001.

Conhecido por ser referência quando o tema é espiritualidade e seus escritos são disseminados por todo o mundo. Dos setenta títulos produzidos, boa parte foi traduzida e publicada no Brasil.

Alguns livros de Max Lucado são : Coragem para Viver, Você, a ideia mais fantástica de Deus, Derrubando Golias, Amor de Pai, Viva a Vida, Faça a vida valer a pena, entre tantos outros.

Seu livro “ O café dos Anjos” é um livro que nos ensina que em meio a tudo estar errado e possível compreender as ações de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here