História de Gary Chapman

0
132
Gary-Chapman

Nasceu em 10 de janeiro de 1938, nos Estados Unidos, Gary Chapman é um escritor e conselheiro de relacionamentos, mundialmente reconhecido pelo best-seller “As cinco linguagens do amor” (1992), livro que é sucesso no mundo todo e já foi traduzido em mais de 40 idiomas, bacharelado e mestrado em Artes, licenciatura em Antropologia, da Wheaton College e da universidade de Wake Forest, além de mestrado em Educação Religiosa e doutorado (phD) em Filosofia. Casado há mais de quatro décadas com Karolyn J. Chapman, o autor tem 2 filhos: Derek e Shelley Chapman.

Dr. Gary Chapman, pastor sênior associado da Igreja Batista Calvário, em Winston-Salem, Carolina do Norte, é um popular conselheiro relações e de casamentos, compartilhou recentemente com The Christian Post suas opiniões sobre os erros dos casais de hoje, a melhor forma de fazer os outros sentirem-se amados, e por que os pastores devem falar de sexo abertamente.

O governo de Cingapura convidou-o para apresentar seu seminário sobre casamento lá e Gabinete do capelão da OTAN emitiu um convite especial para o ministro para falar com as forças da OTAN na Alemanha. Outros compromissos levaram-no para a Inglaterra, África, Arábia Saudita, Turquia, México e Hong Kong, diz o site do ministro.

Dr. Chapman é um pensador da contemporaneidade, que chama atenção em seus livros devido à inteligência associada ao conhecimento sobre o que é o relacionamento humano. Apelidado de “Doutor Casamento”, o escritor viaja por diversos países a fim de desafiar casais a buscarem a construção de um relacionamento saudável e permanente. Com certeza, muitos casais já se inspiraram na filosofia de Chapman em busca da saúde emocional em seus relacionamentos.

Escreveu mais de 30 livros, o que inclui obras direcionadas não apenas aos casais, mas também aos homens solteiros, casados e pais de crianças e adolescentes. O autor, atualmente, vive na Carolina do Norte (EUA) e é considerado um dos maiores nomes quando o tema é relacionamento afetivo.

“As cinco linguagens do amor”, segundo o autor, são: “words of affirmation” (palavras de afirmação), “quality time” (tempo de qualidade), “receiving gifts” (receber presentes), “acts of service” (atos/ações de serviço) e “physical touch” (toque físico). Esses são os conceitos do Dr. Chapman para os relacionamentos saudáveis e duradouros. Hoje é um dos maiores nomes do gênero de relações afetivas e autoridade absoluta, em diversas partes do mundo, nas discussões sobre o assunto.

Gary Chapman, desde 2007, está entre os 50 autores que mais vendem no site Amazon e já esteve na lista dos 5 livros mais importantes, do New York Times.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here