História de Fernandinho

0
85
Fernandinho

Nascido em 24 de março de 1973, em Aracaju, Sergipe. Fernando Jerônimo dos Santos Júnior, conhecido popularmente como Fernandinho. É um cantor brasileiro de música cristã contemporânea, compositor e pastor evangélico. Casado com Paula Santos também cantora pai de três filhos

Pastor e membro da segunda Igreja Batista de Campos e líder do Ministério Faz Chover. Iniciou sua carreira em 2002.

Passou a ser notada a partir do lançamento de seu primeiro CD de estúdio, o Formoso És, que foi lançado em 2001. Em seguida, o álbum que fez sua carreira decolar foi o Faz Chover lançado em 2003, o qual foi indicado ao Troféu talento como melhor disco independente, a partir daí passou a ter reconhecimento nacional. A música que dá nome ao álbum, Faz Chover, teve um impacto grande no meio gospel e tornou-se a marca do ministério do cantor, além de ter sido regravada em inglês pela cantora Assíria Nascimento e pela gravadora inglesa Kingsway no álbum The best of worship ever em 2011.

Em 2005 foi indicado para o Troféu Talentos.

A partir de 2006, o cantor lançou mais dois álbuns: Abundante Chuva, que foi gravado no evento Jesus Vida Verão 2005 e Sede de Justiça, que foi disco de ouro em 2007 e disco de platina em 2008. No intervalo entre os lançamentos de seu terceiro e quarto discos, o cantor lançou um trabalho voltado para o público infantil denominado “Geração de Samuel”, e produziu o segundo CD da Segunda Igreja, intitulado “Venha o Teu Reino”.

Após lançar o álbum Sede de Justiça, em 2009 lançou o álbum Uma Nova História, gravado na Segunda Igreja Batista de Campos e que teve participação especial de seu filho Asafe. O álbum teve mais de 50 mil cópias vendidas na primeira semana, e recebeu uma versão comemorativa pelas mais de 250 mil cópias vendidas. No mesmo ano, foi gravado em Betim o registro em DVD do álbum.

Em abril de 2011, Fernandinho lançou o álbum Sou Feliz. O álbum é composto de músicas tradicionais do cantor cristão, e foi disco de ouro nos primeiros dias de lançamento.

Em 2012, o cantor realizou na Segunda Igreja Batista de Campos a gravação do disco Teus Sonhos. A gravação foi realizada nos dias 29 e 30 de maio. O trabalho foi lançado em 31 de agosto do mesmo ano e em 3 dias vendeu mais de oitenta mil cópias no Brasil, recebendo um disco de platina.

Em 2014, Fernandinho lançou em novembro o CD Acústico, CD que teve participações especiais de Aline Barros, Fernanda Brum e David Quinlan. Um álbum produzido dentro de estúdio, no Texas, EUA, pela banda The Digital Age, e totalmente acústico diferente de tudo que já foi feito pela Faz Chover Produções nos últimos anos.

Em 2015 gravou na Igreja Batista Central da Barra da Tijuca (Rio de Janeiro) mais um CD: Galileu.

Em 2016, foi gravado na Arena Rio (antigo HSBS Arena) , mais um DVD: Galileu e Galileu Deluxe.

Atualmente é considerado como uns dos cantores masculinos e evangélicos de maior sucesso a nível nacional, tanto em vendas quanto em visualizações na internet, apenas atrás da cantora Gabriela Rocha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here