Billy Graham completa 99 anos

0
224
Billy Graham

Após 80 anos de pregação ao Evangelho, no dia 07/11, Billy Graham completou 99 anos. Chegando perto de completar 100 anos ele é um dos homens mais admirados nos Estados Unidos.

Na sede da Associação Evangelística Billy Graham, fizeram uma comemoração para ele e seu filho e sucessor, Franklin Graham diz: “Meu pai sempre quer que o foco seja sobre o Senhor Jesus Cristo, e não sobre ele… Acima de tudo, vamos honrar o que Deus fez através dele lembrando os momentos significativos de sua vida em oito décadas de ministério”.

Mesmo após se aposentar das cruzadas que o fizeram famoso, a influência de seu ministério continuou impactando milhões através da sua Associação Evangelística que divulga a Palavra através do rádio, da televisão e pela internet. Seus livros foram traduzidos para dezenas de línguas e muitos deles são vendidos até hoje.

Graham entrou para história como homem que pregou o evangelho em público para mais pessoas. Estima-se que foram quase 215 milhões de ouvintes em 185 países e territórios.

“Não sou um grande pregador, e não pretendo ser um grande pregador”, disse ele certa vez. “Eu sou um pregador comum, apenas comunico o evangelho da melhor maneira que consigo”.

Em uma entrevista ao ser elogiado, anos atrás Billy Graham disse que nunca gostou dessa atenção toda: “Se alguma coisa foi cumprida através da minha vida, foi apenas o fato de Deus estar nisso. Não fui eu, por isso não posso obter o crédito”. Em outra ocasião, ressaltou: “Sou apenas um espectador, observando o que Deus está fazendo”.

Aposentado oficialmente de sua vida pública Billy Graham deixou o filho Franklin responsável não só pelo trabalho de evangelismo, mas também por ministérios como a Bolsa do Samaritano, que realiza ação social e atende vítimas de desastres naturais.

Seu filho Franklin diz que são muito agradecidos por ter o pai ao lado deles ainda nesta idade e que atualmente ele está com a mente boa, tranquilo, embora não consiga ouvir tão bem como antes.

Homem sábio e referência para os cristãos, aos 99 anos encontra-se mais firme e com uma fé inabalável, crendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus em meio aos seus problemas de saúde como Mal de Parkinson e Câncer na Próstata.

Termina dizendo: Nada abalará a minha fé e nada poderá me afastar do amor verdadeiro e único de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here