Aline Barros, e seu Grammy Latino!!

0
186
Aline Barros

Conhecida como referencia no mundo gospel Aline Kistenmacker Barros dos Santos mais conhecida como Aline Barros, pastora, cantora de música cristã contemporânea e empresária brasileira. Tendo mais de vinte anos de carreira, Aline já vendeu mais de 15 milhões de discos com vários discos de ouro, platina e diamante.

Sua carreira iniciou em 1992, e conseguiu ficar por 9 meses nas rádios evangélicas Brasileiras, ao lançar a musica “Consagração”, junto com a comunidade Vila da Penha onde congregava.

Em 1995, Aline lançaria o álbum Sem Limites com a produção de Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, que conquistaria o público cristão e não-cristão, alcançando também boas críticas.

Foi uma das primeiras cantoras Cristãs a ir para Rede Globo, no programa da Xuxa por duas vezes.

Aline já possui em sua carreira diversas participações com cantores de música cristã do estrangeiro, como Paul Wilbur, Don Moen, Ron Kenoly, Michael W. Smith, entre outros.

Aline Barros já compôs canções de sucesso com vários nomes da música gospel, como Luiz Arcanjo, Davi Sacer, Anderson Freire, Fernandinho, dentre outros.

Em fevereiro de 2013, a cantora foi citada pelo jornal norte-americano The New York Times, que mostrou seu grande reconhecimento pelo mundo e citando que “cantores evangélicos também tem milhares de fãs, como Aline Barros, uma cantora ganhadora do Grammy, com quase um milhão de seguidores no Twitter”.No mesmo ano a revista Billboard divulgou o ranking dos artistas mais ativos em sites das redes sociais mais importantes do mundo, sendo também citada pela revista Forbes, como um dos 100 brasileiros mais influentes de 2013. No “Top50 Social Billboard”, Aline Barros ocupou o trigésimo segundo lugar

No dia 6 de novembro de 2017, o ganhou o seu sétimo Grammy Latino, na categoria “Melhor álbum de música cristã em língua portuguesa”, com o disco “Acenda a Luz”.

A artista segue vencendo de forma consecutiva a cada lançamento inédito de seus álbuns. Ganhou com o CD “Caminho de Milagres”, depois “Extraordinário Amor de Deus”, em seguida o “Graça” e agora, para completar, o “Acenda a sua luz” é mais um vencedor.

Aline, ao receber sua tão esperada estatueta, se mostrou bastante emocionada e agradeceu a Deus, sua família e a MK, citando o nome da Dona Yvelise, Marina de Oliveira e Cristina Xisto. Pessoas que fizeram e fazem muita diferença em sua vida.

A concorrência desse ano estava bem “pesada”. Concorrendo com Fernanda Brum com o CD “Da Eternidade” ao vivo em Israel; a Bruna Karla com o CD “Incomparável”; o Eli Soares com o álbum “Memórias”; o Padre Fábio de Melo, com o disco “Clareou”; e o excelente álbum do Paulo César Baruk, “Piano e voz, amigos e pertences 2”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here