A vida e carreira de Fernanda Brum

0
154
vida e carreira de Fernanda Brum

Nascida em 19 de dezembro de 1976, no Rio de Janeiro, Fernanda Brum Costa da Cruz, mais conhecida como Fernanda Brum, filha entre três irmãos, sendo estes: Márcia Brum, Roberto Brum e Louise Costa; Seus pais são Nélio Brum Costa e Maria Fernanda Costa.[5] Desde pequena Fernanda sempre teve contato com o mundo musical, sendo quando criança Fernanda ganhou um concurso de televisão cantando ao representar a escola em que estudava. Fernanda já fez curso de teatro, cantou jingles de rádios, entre outros trabalhos.

Com muitas características ela é cantora e compositora de música cristã contemporânea brasileira. Fernanda já foi indicada ao Grammy Latino 2008 na categoria de ” Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa ” com o disco Cura-me. No ano de 2015, Fernanda venceu nesta categoria com o álbum ao vivo Da Eternidade.

Iniciou sua carreira em 1990, em 1992 e 1993, lançou o disco Feliz de Vez pela Nancel Music. A notoriedade do projeto a fez assinar com a gravadora MK Music pouco tempo depois. Em 1995, lançou Meu Bem Maior, que vendeu mais de 100 mil cópias no país. Em 1996, casou-se com o tecladista, compositor e produtor musical Emerson Pinheiro e Seus discos mais notórios são Quebrantado Coração no ano de 2002 e Apenas um Toque no ano de 2004.

Paralelamente a carreira solo, Brum gravou com vários artistas e músicos e produziu dois álbuns, em 2008 e 2009, em parceria com a cantora e compositora Eyshila. Neste período, foi indicada e venceu em várias categorias no Troféu Talento e Troféu Promessas.

Em 2009 gravou o álbum “As amigas” e recebeu disco de ouro

Em julho de 2012, Fernanda Brum anunciou o título de mais um trabalho, Liberta-me. O disco foi gravado em junho e o encarte da obra foi produzido pela Quartel Design, e um feito inédito foi pedir ao público via Twitter mediante a escolher duas capas para serem votadas.

Em 2014, a intérprete lançou o single “Gigante do Amor”.

Em 2015, Fernanda Brum lançou mais um disco inédito, porém, gravado ao vivo. Da Eternidade foi lançado no mês de janeiro.

Em 2017 Fernanda Brum lançou mais um disco inédito, o “Som da Minha Vida” durante a conferência Profetizando as Mulheres. O álbum trouxe como primeiro single, a canção intitulada “Lavar Teus Pés”, lançado no dia 10 de Outubro no canal oficial da MK Music no YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here