História de Joyce Meyer

0
454
Joyce Meyer

Nascida em 04 de junho de 1943, nasceu “Pauline Joyce Hutchison” no sul de St. Louis , em 1943. Seu pai foi para o exército para lutar na Segunda Guerra Mundial logo depois que ela nasceu. Ela disse em entrevistas que ele começou a abusar sexualmente dela em seu retorno, e discute essa experiência em suas reuniões, conhecida como uma pastora e autora cristã, muito experiente para tratar no campo da cura da alma, dos traumas de infância, e também sobre as idiossincrasias humanas. Joyce é casada com Dave que também é pastor. Eles têm quatro filhos adultos e dez netos.

A pastora já escreveu mais de 70 livros e realiza 20 conferências por ano. Joyce tem doutorado em Divindade, feito na Universidade Oral Roberts em Tulsa, Oklahoma. Possui Phd em Teologia na Universidade da Vida Cristã em Tampa, Flórida.

Meyer foi brevemente membro da Igreja Luterana do Nosso Salvador, em St. Louis, uma congregação da Igreja Luterana – Sínodo de Missouri. Ela começou a liderar uma classe bíblica no início da manhã em uma cafeteria local e tornou-se ativo e uma Igreja carismática, em Fenton. Dentro de alguns anos, Meyer foi uma pastora associado à Igreja. A Igreja tornou-se uma das principais Igrejas carismáticas na área. Ela também começou a ser exibida uma transmissão de rádio de 15 minutos diariamente em uma emissora de rádio em St. Louis.

Em 1985, Meyer renunciou ao cargo de pastora adjunta e fundou seu próprio ministério, inicialmente chamado de “Vida na Palavra”. Ela começou a ser exibida em seu programa de rádio e em mais seis estações de Chicago.

Em 1993, seu marido Dave sugeriu que começasse um ministério na televisão. Inicialmente foi exibida na WGN-TV e em Chicago na Black Entertainment Television (BET). Seu programa, agora chamado “Desfrutando a vida diária”, ainda está no ar hoje.

Em 2004, a emissora de televisão St. Louis Christian KNLC, operado pelo Rev. Larry Arroz da New Life Evangelística Center, cancelou programação de Meyer. Segundo Rice, o apoio ao “estilo de vida excessivo” e seus ensinamentos muitas vezes indo “além das Escrituras” foram o impulso para cancelar o programa.

Em 2005, a listagem dos “25 Evangélicos Mais Influentes da América” pela revista Time, classificou Meyer como 17ª.

Possui oito escritórios espalhados pelo mundo : no Brasil, Canadá, Austrália, Estados Unidos, Índia, Inglaterra, Rússia e África do Sul.

Joyce Meyer investe em diversas igrejas ao redor do mundo, oferece ajuda para fiéis que estão em locais hostis ao cristianismo e auxilia em trabalhos sociais bem como evangelísticos.

Também já se associou ao grupo Jovens com uma missão – JOCUM – fazendo doação de alimentos para jovens, crianças, pastores etc. Existem trabalho com orfanatos e cadeias, nesse último com doação de kits de higiene aos presos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here