História de Damares

0
175
damares

Nascida em 30 de janeiro de 1980, nascida em Umuarama, município no estado do Paraná, a cantora Damares conta com uma discografia composta por mais de seis discos de estúdio e dois álbuns registrados ao vivo, que são o “A minha vitória tem sabor de mel”, gravado em 2009, e o “Ao vivo”, gravado no ano de 2012.

Seu nome é Damares Alvez Bezerra de Oliveira é uma cantora brasileira de música cristã contemporânea, ligada ao movimento religioso pentecostal. A cantora já foi premiada no Troféu Talento, indicada para 6 categorias, porém ganhado em uma e no Troféu Promessas com doze categorias, porém, ganhando apenas dois e ainda possuindo três discos de diamante.

Damares é fundadora da Sociedade Assistencial Saravida, erigido em 2003, que auxilia a população do estado de Pernambuco através de acompanhamentos a adolescentes, jovens e adultos, que se encontram em situação de vulnerabilidade e que são usuários de substâncias químicas; A Saravida é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público).

No ano de 2011, Damares recebeu o grau honorífico de “Embaixadora da Paz e do Social” pela Organização das Nações Unidas. Além disso, a cantora recebeu outros títulos honoríficos como os de Cidadania Carioca, Cidadania Iguaçuana, entre outras homenagens.

No ramo da música gospel, a cantora já recebeu indicações para várias premiações, tais como o Troféu Talento e o Troféu Promessas.

Além disso, Damares é uma artista muito popular no meio virtual, tendo obtido inúmeras visualizações de vídeos no YouTube. Exemplo disso é o vídeo “Sabor de Mel”, que conta com mais de nove milhões de exibições, assim como a música “Um Novo Vencedor”, que é uma das faixas de seu sétimo álbum e atingiu a marca de quase meio milhão de exibições apenas no período de um mês.

Um dos pontos máximos dessa cantora de música gospel ocorreu no ano de 2010, quando ela assinou o contrato com a gravadora Sony Music Gospel e efetuou o lançamento do disco chamado “Diamante”, que conseguiu um significativo número de vendagens, ultrapassando a marca das cem mil cópias.

Em 2014, Damares fundou a Casa de Recuperação Feminina, em Olinda, no município de Pernambuco. Realizando seus shows, seus pagamentos são para a arrecadação de doações, como cestas básicas, roupas e mantimentos, para auxiliar as suas fundações.

Sua nova gravadora, Sony Music Brasil, realizou uma homenagem ao centenário da Assembleia de Deus no Brasil, titulado 100 anos do Movimento Pentecostal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here