Bola de Neve Santos e o Evangelismo de Carnaval

0
196
bola-de-neve

O Carnaval evangélico, com muito batuque e zero álcool e nenhuma confusão, ganha força nas ruas do país. Santos instituiu, via lei municipal de 2014, o Dia do Evangelismo de Carnaval Bola de Neve. Todo sábado desse feriado, a bateria da igreja percorre cerca de 10 km da orla santista. Atraiu em 2016, segundo o Corpo de Bombeiros, 18 mil pessoas.

O pastor Eric Viana, um grande homem de Deus hoje como pastor da igreja de Santos sentiu a necessidade de criar um evangelismo no Carnaval e tudo se iniciou em Santos.

Os primeiros passos foram modestos, porém ousados, onde a bateria saiu desfilando pelas ruas de São Vicente, falando de salvação e arrependimento do pecado, dentro da própria festa da carne, uma atitude no mínimo inovadora na história da igreja brasileira, que até então era acostumada a fazer retiro espiritual longe de suas respectivas cidades.

Em 2008 o evento passou a ser realizado nas areias da praia do Gonzaga, o crescimento foi extremamente significativo. Em 2009 cerca de 3 mil pessoas foram ecangelizadas.

Entre os artistas que se juntaram a Bateria para compor a trilha sonora do evento, podemos citar: Christafari, Avion BlackMan, Reobote Zion, Heloisa Rosa, Ministério Santa Geração, Banda Alva, Nengo Vieira e Rodolfo Abrantes.

A cada ano o evangelismo aumenta com seguidores e novas estratégias de Deus para esse evento.

Em 2015 o evangelismo foi no pelourinho ao lado do Elevador Lacerda.

Em 2016 foram cerca de 70 ritmistas da Bateria de Samba da Igreja Bola de Neve, conhecida como Batucada abençoada, juntamente com 2.500 evangelistas, caminharam louvando ao Senhor e levando a boa notícia de salvação, do canal 2 até o canal 6, um trajeto de 7 km de distância. Cerca de 14 mil pessoas foram evangelizadas.

Além de Santos, outras cidades do estado de São Paulo, como Registro e Açu também receberam ações evangelísticas da Bola de Neve Church durante este carnaval e toda essa manifestação está se estendendo em 2018 o Evangelismo será no Rio de Janeiro.

Por uma direção de Deus e do Ap. Rina, o evento acontecerá exclusivamente no Rio de Janeiro, tendo como início dia 12 de fevereiro as 12:00 horas na praia de Copacabana, irão as diversas bandas: Reobote Zion, Christafary, Brasilian Salt, Pastora Denise Seixas entre outros.

O samba enredo deste ano tem como tema: Cristo e o Maná, como um tema atual Jesus como super- herói.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here