O templo de Salomão

0
387
O templo de Salomão

Passados quase quatro décadas desde de o inicio de toda a história da Igreja Universal do Reino de Deus, o Bispo Edir Macedo possui uma fortuna pessoal estimada em 1,1 bilhão de dólares, segundo a revista americana Forbes, controla a maior igreja evangélica neopentecostal do país, com 6 500 endereços no Brasil (1 010 dos quais no Estado de São Paulo e 246 na capital), além de outros negócios, a exemplo da TV Record e de uma participação de 49% no Banco Renner.

Estimando que o Famoso templo tenha tido como o investimento de 685 milhões de reais. Ela possui 100 000 metros quadrados de área construída e é quatro vezes maior que o Santuário Nacional de Aparecida, que perderá nesse quesito o posto de maior espaço religioso do país para a nova sede da Universal.

Há detalhes como: cadeiras trazidas da Espanha para acomodar um público de 10 000 pessoas, mármore rosa italiano e oliveiras importadas de Israel, sem falar da tecnologia embutida, o local possui uma esteira rolante destinada a carregar o dízimo dos fiéis do altar direto para uma sala-cofre, um telão de mais de 20 metros de comprimento e 10 000 lâmpadas de LED instaladas no teto do salão principal, que tem pé-direito de 18 metros, paredes são decoradas por imensas menorás, candelabros de sete braços comuns em sinagogas. A área construída tem espaço ainda para mais de cinquenta apartamentos, que serão ocupados por pastores, incluindo o que foi preparado para ser a nova residência de Edir Macedo.

O altar da igreja tem formato da Arca da Aliança, descrita na Bíblia como o local em que orei Davi guardou os Dez Mandamentos no primeiro Templo de Salomão, construído no século XI a.C., em Jerusalém, toda essa estrutura e folhada a ouro. Ao fundo, há um batistério com uma piscina na qual os convertidos poderão entrar vestidos de branco e, então, passar a comungar na cartilha da Universal. Acima, foram instalados 100 metros quadrados de vitrais dourados. Quem está na plateia tem a sensação de admirar uma caixa de ouro aberta. Todo o ritual é transmitido por dois telões trazidos da Bélgica, presos nas paredes ao lado do palco.

O complexo contempla um museu do Velho Testamento, batizado de Memorial. O local possui um telão, auditório e doze colunas para explicar a origem das doze tribos de Israel. Um jardim com oliveiras importadas de Israel relembra o Monte das Oliveiras, onde Jesus passou sua última noite na Terra antes de ser crucificado.

Os diversas detalhes foram importados de Israel como pedras para revestir a obra toda do Templo, foram mais de 40 000 metros quadrados de material trazido de Hebron, a antiga capital do reino de Davi. Trata-se do mesmo revestimento do Muro das Lamentações.

Será que precisamos de tudo isso para adorar a Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here