História de Silas Malafaia

0
253
História de Silas Malafaia

Nascido em 14/09/1958 no Rio de Janeiro, seu nome é Silas Lima Malafaia, um pastor protestante pentecostal brasileiro líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, sendo também televangelista, graduado em psicologia, presidente da editora Central Gospel, além de ser vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB), entidade que agrega cerca de 8.500 pastores de quase todas as denominações evangélicas brasileiras.

A atuação política é uma das razões que colocam o pastor em evidência na mídia, devido ao seu posicionamento firme e contrário com relação a temas como aborto e homossexualismo. A popularmente chama de teologia da prosperidade é outro tema que Malafaia defende. Em 2014, o pastor fez campanha contra Dilma e a favor de seu principal adversário, o candidato do PSDB.

Malafaia é formado, pelo Instituto Bíblico Pentecostal, em teologia. O curso de psicologia ele fez na Universidade Gama Filho. Como conferencista, Malafaia viaja por igrejas brasileiras e também internacionais, participando de eventos evangélicos. Atua ainda como organizador de alguns eventos e cruzadas evangelísticas bastante conhecidas no meio evangélico.

Em 2013, o pastor Silas Malafaia foi apontado pela revista Forbes como um dos pastores mais ricos do país. Na TV, em entrevista a Marília Gabriela, o pastor disse que, na verdade, seu patrimônio era de cerca de R$ 6 milhões.

Também conhecido por receber o título de cidadão benemérito do estado do Rio de Janeiro, concedido pela Assembleia Legislativa, e a medalha de pacificador, entregue pelo Exército Brasileiro.

Em agosto de 2012, foi selecionado por votação aberta ao público, como um dos 30 brasileiros mais importantes da história do País através do programa do SBT denominado de

“ O Maior Brasileiro de Todos os Tempos ”.

Silas Malafaia um pastor conhecido por ser muito crítico e polemico, um dos apoiadores da PL 122, em 25 de junho de 2008 ele liderou a manifestação diante do congresso nacional contra o projeto, se declara contra união estável do mesmo sexo, contra a legalização da maconha. Porem em todas as suas manifestações deixa claro o seu amor pela vida das pessoas que são homossexuais, deixando claro que não aprova suas atitudes.

Hoje ele também coordena e apresenta Vitória em Cristo, que anteriormente era chamado “Impacto”. Este programa está há mais de 29 anos ininterrupto na televisão, sendo transmitido por várias emissoras em rede nacional. Nos Estados Unidos, é transmitido pela CTNI, e na Europa e África, pela TV ManáSat 1. Hoje, um dos seus maiores objetivos é transmitir o Programa Vitória em Cristo nos horários nobres de rede de televisão do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here