História de Claudio Duarte

0
131
Claudio Duarte

Conhecido como pastor Claudio Duarte, nasceu em Duque de Caxias, casado há 22 anos.

Teve uma infância bem difícil, convertendo- se em 1992 a igreja Batista Nacional a qual hoje é pastor.

Conhecido hoje por sua forma descontraída e bem-humorada de lidar com os problemas conjugais e fazer suas pregações. Atualmente, seus livros, DVDs e vídeos no Youtube são visto por dezenas de milhares de pessoas, inclusive de outras religiões, que buscam uma interpretação do Evangelho sem engessamentos, com mais leveza e proximidade.

Ele já teve seu lado sério de pregar, porem hoje diz que sua mudança foi devido ao contato com os jovens teve uma direção de Deus para transmitir a mensagem de Deus a esse público. Ou seja, a irreverência não foi um instrumento de marketing, mas acabou sendo importante na divulgação do trabalho do pastor. Hoje, seus cultos são marcados por piadas dentro do contexto bíblico e por termos que pertencem ao cotidiano de todos.

Sua fama se inicia quando os membros de sua igreja decidem divulgar trechos de suas pregações na internet e elas começaram a se popularizar ao extremo.

O pastor Claudio Duarte foi convidado diversas vezes a se apresentar em programas de entrevistas em diversos canais de televisão como SBT, entre outros. Sendo diversamente aplaudido.

Conhecido por ser um homem muito simpático e muito carismático, Pastor Claudio Duarte sempre traz leveza em suas mensagens. Ele possui opiniões bastante relevantes, sobre assuntos diversos, muitos dos quais atraem críticas ou o levam ao reconhecimento da mensagem assimilada.

Segundo ele, a própria Bíblia traz diversas referências e apontamentos disso. Passagens como Deus chamar por Adão e perguntar onde ele está demonstra que Ele gosta de se divertir, já que sendo onipresente ele sabe onde todos estão.

Além disso, o humor traz aproximação com o público, com as pessoas, com os fiéis que precisam de orientação e ensinamentos.

Ele afirma, também, que aprecia a temática relacionamentos, especialmente a vida conjugal, fonte recorrente de seus ensinamentos encontrados em diversas mensagens e vídeos que podem ser acessados no YouTube e outros canais.

Sua agenda hoje está carregada de eventos e palestras nas quais fala para casais, estimulando-os, através de tiradas engraçadas, a conversar sobre o assunto, procurar ajuda, se necessário, e viver bem. Não apenas nesta área : “ A Bíblia diz que podemos comer do melhor da terra. A graça da vida está justamente em viver bem ”, defendo. Conhecido como o pastor do stand-up, como tem sido chamado, aborda assuntos não tão engraçados na certeza de que a verdadeira graça, aquela de Deus, é a melhor de todas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here