Como surgiu o ministério: Diante do Trono

0
20
Diante do Trono

O ministério de Louvor Diante do Trono com 50 álbuns gravados e mais de 20 anos de história, após visitar todos os Estados do Brasil, com 10 milhões de copias vendidas. A maior parte dos integrantes faziam parte do louvor da igreja Batista da Lagoinha. A líder deste ministério Ana Paula Valadão filha do pastor presidente, Marcio Valadão.

Sua origem e de Belo Horizonte, Minas Gerais, o Ministério de Louvor Diante do Trono tem um objetivo único: abençoar vidas e ao viajar o mundo eles têm feito exatamente isso.

Foi apontado no ranking da Billboard Brasil Gospel com três canções: Creio, Canta Minh’alma e Me Ama isso em abril de 2013, indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor álbum Cristão de Língua Portuguesa” com o CD Sol da Justiça em 2012. Por meio de votação popular, foi premiado pelo Troféu Promessas, categorias: Melhor Ministério de Louvor e Melhor Música com “Me Ama”.

O nome do ministério de louvor, foi escolhido, pois significa “serviço”, ou seja, servir por meio da adoração. “Nossas músicas são orações em forma de canções”, detalha Ana Paula Valadão líder e fundadora do grupo.

O principal objetivo do DT e levar uma mensagem simples e objetiva sobre fé em Deus, sem olhar para classe social, raça, cor ou religião, também não há distinção de idades. As canções conseguem atingir todos os públicos e estilos musicais, com a maneira mais organizada.

O ministério DT, tem como grande marca sua ausência de confusões, tumultos, e depredações e conflitos de qualquer gênero, o que é comprovado pelas matérias publicadas nos jornais locais após os eventos. Em todos os seus eventos há grande quantidade de pessoas e multidões pelo Brasil todo.

O grupo conta com aproximadamente cinqüenta integrantes, entre profissionais e leigos que, juntos, entregam seu talento e sua vida se colocando a serviço da fé. Músicos de base, tocando os teclados, contrabaixo, guitarra, violões e bateria; uma orquestra de sopro, com trompetes, trombones, trompas e saxofones; dançarinos e cantores: todos fazem parte da grande festa que é realizada a cada ministração. Todos muito dedicados e bem entrosados.

Em todos os eventos que participam há diversos testemunhos e historias inspirados de vidas transformadas, restauradas e libertas através da adoração e das mãos de Deus.

Diante do Trono gravou o seu primeiro CD dentro da própria Igreja Batista da Lagoinha em 31 de janeiro de 1998.

Em julho de 2002, foi gravado o primeiro CD infantil – Crianças Diante do Trono e hoje se expandem para Albânia e Polônia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here