Como surgiu a igreja Batista da Lagoinha

0
100
igreja Batista da Lagoinha

A igreja Batista da Lagoinha se iniciou em 1957, a rua Formiga em Belo Horizonte, cujo número era 320, os membros vindos da Igreja Batista do Barro Preto. Tinham relativamente cerca de 20 pessoas que convidaram José Rego do Nascimento para pastorear a igreja. Até então, ele era pastor da igreja em Vitória da Conquista, na Bahia.

O Pastor José Rego era apaixonado por Jesus e tinha um carisma e um amor incomparável e essa atitude impactava as pessoas.

A igreja era em um galpão alugado, o Pastor José pregava de uma forma diferente, pregava com muita unção e graça, as pessoas choravam, arrependiam-se, clamavam, foi assim que o grupo fundou a igreja.

Após isso houve alguns atritos com os membros da igreja para saber se eles era Batista ou Pentecostal e a igreja passou por altos e baixos.

Em 1964 a igreja Batista foi marcada por acontecimentos tanto no mundo espiritual como natural. Após uma convenção no Rio de Janeiro nessa época a igreja Batista da Lagoinha foi excluída da Convenção Batista Brasileira.

Em 1972 o Pastor Marcio Valadão assume a igreja aos 23 anos, solteiro e por anos lutou para crescer e trazer o avivamento para a Igreja.

Márcio estudou no Colégio Batista Mineiro e no Colégio Municipal de BH. Ele frequentava a 3ª Igreja Presbiteriana onde servia como professor da Escola Dominical para juniores. Ele sabia muitos textos da Bíblia de cor, cantava hinos, participava dos programas da igreja, mas só foi experimentar verdadeiramente o novo nascimento aos 17 anos de idade.

Após um acampamento de Jovens conheceu sua esposa Renata Souza, firmaram namoro e começaram os planos para o casamento que foi realizado em março de 1974.

Sua esposa na época membro do ministério de louvor, o casal teve três filhos: Ana Paula, André e Mariana criou os seus filhos como seu pai.

Todos os filhos estão inseridos no ministério de sua igreja e hoje são todos do louvor, um netinho, Isaque, o primogênito de Ana Paula e Gustavo Bessa. O outro genro, casado com Mariana, chama-se Fellipe e a nora, casada com André, chama-se Cassiane.

Hoje sua igreja tem 25 mil membros, e o crescimento não para, hoje com 2.500 igrejas no país.

Está à frente da Igreja Batista aproximadamente 45 anos como Pastor e seus filhos cada qual com o seu ministério através da adoração conquista e ganha almas para Jesus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here